Empregos – São José é a segunda cidade em SC na geração de empregos em 2017

De acordo com o último balanço realizado pela Fiesc com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em análise realizada pela entidade empresarial, até outubro de 2017 a cidade de São José na Grande Florianópolis gerou 3.278 novos empregos, número que faz o município figurar entre os três primeiros na geração de empregos em Santa Catarina com o segundo lugar no ranking. A maior cidade do estado, Joinville ficou com a primeira colocação com a criação de 7.020 novos postos e Blumenau em terceiro com 3.184.

Para o secretário Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen, a excelente colocação de São José no ranking pode ser atribuída à multiplicidade econômica da cidade.

“Nossa economia permite que tenhamos mais flexibilidade e equilíbrio dos setores econômicos devido à diversidade das atividades que são desenvolvidas no município”, explicou Waldemar, destacando o setor da construção civil que gerou 966 empregos de janeiro a outubro de 2017 na cidade.

No saldo de emprego total acumulado no ano, Santa Catarina ocupa o 3º lugar entre as unidades da federação por gerar 46.170 novos postos de trabalho, ficando atrás de São Paulo com 124.876 e Minas Gerais com 62.257.

A análise mensal do emprego industrial realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc é elaborada a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que consideram o número de admitidos, demitidos, total de empregos gerados e outras informações que retratam o desempenho dos estados e municípios brasileiros quanto à geração de empregos ao longo do ano.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest