Deputado Mauro Mariani recebe título de Cidadão Honorário nesta quinta em Joinville

O deputado federal, Mauro Mariani (PMDB) receberá logo mais, às 19h, o título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores de Joinville. A solicitação foi do vereador e ex-presidente da casa, Rodrigo Fachini (PMDB). Na ocasião devem estar todos os vereadores, suplentes e deputados da região norte de Santa Catarina, além do comando estadual do PMDB. O prefeito de Joinville, Udo Dohler já adiantou, por meio de sua assessoria, que estará presente.

Mariani é natural de Bituruna (PR), chegando em Santa Catarina na década de 80, indo morar em Rio Negrinho. Lá foi eleito prefeito em 1996, reeleito em 2000. Dois anos depois foi eleito deputado estadual em SC, em 2006 foi eleito deputado federal, estando atualmente em seu terceiro mandato. O deputado também recebeu o título de Cidadão Catarinense, concedido pela Assembléia Legislativa, em 2009. Mariani tem residência em Joinville há cerca de dez anos e sua esposa, Cynthia Camargo, comanda o PMDB Mulher, realizando as articulações pelo estado.

O evento de hoje será uma espécie de termômetro para avaliar a força da pré-candidatura de Mauro Mariani para o governo do estado, em 2018. O plenário da Câmara, com capacidade para cerca de 300 pessoas, será pequeno diante da promessa de tantas lideranças regionais nesta noite.

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest