Constrangimento do caso Hypermarcas entre outros destaques

A Operação da Polícia Federal em uma empresa de Araquari no dia de ontem, pela operação Hypermarcas, não provocou reações públicas no ninho tucano. Através de sua assessoria, o senador Paulo Bauer (PSDB) que é o alvo da ação, disse que a operação de ontem nada teve de novidade, apenas é uma etapa que faz parte do processo. Porém, algumas lideranças tucanas reclamaram do constrangimento que as investigações geram ao partido.

Lula

Os advogados do Partido dos Trabalhadores, seguem avaliando se o Tribunal Superior Eleitoral pode julgar o registro de candidatura do ex-presidente Lula, declarando o petista inelegível antes do início do horário eleitoral, que está previsto para o próximo dia 31. Além disso, o partido trabalha para que Fernando Haddad seja incluído nos próximos debates. Se isso acontecer, é porque o PT já reconhece o ex-ministro como o seu candidato natural.

Compre de SC

Parece que o candidato do PSL ao Governo do Estado, Carlos Moisés da Silva, comprou a ideia da campanha “Compre de SC”, idealizada pelo secretário de Estado da Comunicação, Gonzalo Pereira. Tanto que no debate dos candidatos, ao falar sobre turismo, destacou a importância da valorização dos produtos catarinenses.

Isenção

Para atender os pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME) em todo Estado, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), vai solicitar junto Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a isenção do ICMS para o medicamento Spinraza. “Em Santa Catarina temos 15 casos que aguardam pelo medicamento e zerar a alíquota é de suma importância para facilitar o acesso, já que o remédio tem um custo elevado”, afirmou Moreira.

 

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest