Como vai o seu auxílio-moradia cidadão?

Pelas bandas da Praça XV em Floripa, e logo ali pertinho no Senadinho que ainda fofoca, o assunto é este: teu auxílio-moradia tá legal? Realmente o nosso cenário político já esteve bem melhor, mas este o povo resolve no voto, cobrando os eleitos nas ruas e praças. Mas e com os juízes, os togados, os homens de preto? Que vergonha este caso do juiz da 7a. Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas… ele e a esposa, morando no RJ, com imóvel, e requerendo cada um os seus cinco mil reais para pagar moradia… imoral.

Tá na lei..
O povo comum, sem toga, está morando nas ruas embaixo de marquises, em barracos, sem qualquer auxílio. Se recorrer à Justiça pode enfrentar um páreo duro, sem grana para advogados, que dirá se perde… Como disse o juiz Bretas, está na lei, é meu direito… e o cidadão como fica excelência? Essa coisa vergonhosa que enche ainda mais o bolso de quem já ganha muito, e bem, e é salvaguardado por concurso público, deve acaber e é já. A Justiça do Brasil precisa de uma reforma urgente, total, e também ser passada a limpo. Logo falamos do Tribunal de Justiça de SC, ali também tem cada coisa…

De moradia para triplex
Não falei nada sobre a condenação do ex-presidente Lula em segunda instância, até porque todo mundo fala o tempo todo. Quando você defende que Lula seja preso sem provas – é o caso, não há prova que o ligue ao tal triplex do Guarujá em SP – só porque não gosta dele e das suas ideias, ou porque a grande mídia quer e promove essa linha, abre espaço para que “juízes” prendam qualquer um com provas que acreditem serem verdadeiras, por simples convicção. Devagar gente, devagar… já tivemos ditadura militar, ter outra de preto não dá não…

Falando em PT…
A vida do Partido dos Trabalhadores não está fácil no país, tampouco em SC. Nem em seus tempos áureos com Lula no Governo Federal mandando ver o PT conseguiu ganhar o Governo do Estado, nem fazer uma grande bancada de deputados, ou senador. Agora, nestes tempos bicudos e de permanente exposição negativa na mídia, será ainda mais duro.

Décio Lima ou Carlito Merss
O deputado federal e atual presidente do PT em SC, Décio Lima, já esteve colocado como pré-candidato ao Governo do Estado com muito mais força. Até porque alguém tem de ir para o sacrifício em nome da sobrevivência partidária, mas nem tanto… Dizem fontes da coluna deste jornalista que Lima vai para a reeleição, e o ex-prefeito de Joinville e ex-deputado federal e estadual Carlito Merss poderá ser o nome para voltar à ativa. Será?

Por enquanto ficamos assim, não tem?
Como dizem na Ilha, teremos alguns candidatos ao Governo do Estado, não tem? Vamos a alguns nomes, para anotar e claro, depois de algum vento sul e ações das marés, podem mudar: Gelson Merísio (PSD), Esperidião Amin (PP), Mauro Mariani/Eduardo Moreira/Udo (MDB), Décio Lima/Carlito Merss (PT), Jorginho Mello (PR), Paulo Bauer/Marcos Vieira/Napoleão Bernardes (PSDB). Do Psol ainda não se vê movimentações de nomes, talvez venha o professor Elson Pereira que teve boas votações na Capital. Os demais devem compor com as maiores siglas, inclusive PDT, PCdoB, PV e outros.

Na segurança pública um novo velho nome
O daqui a pouco Governador de SC, atual vice Eduardo Moreira (MDB), começa a usar a caneta emprestada pelo seu parceiro de governo, e bastidores, Raimundo Colombo (PSD). Acaba de anunciar o novo nome da Segurança Pública do Estado. No lugar de Ada de Lucca (MDB), que vai à reeleição para a Assembleia Legislativa, fica o seu adjunto, Leandro Lima. Nome novo, velho nome. Tudo muda para nada mudar.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest