Colombo acompanha a formatura dos novos PM’s em Joinville nesta quarta-feira

O governador Raimundo Colombo (PSD) participa hoje (13/12), da formatura de 87 policiais que fizeram o curso de formação de soldados no 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville e de 30 policiais treinados no 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. A solenidade será às 19h, na sede quartel em Joinville, no bairro Glória.

Colombo irá confirmar o reforço de efetivo para a região Norte. A partir do dia 18 de dezembro 141 soldados, sendo nove mulheres, passam a integrar os batalhões vinculados a 5ª Região de Polícia Militar de Joinville e a 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. Em todo o Estado são 927 novos soldados que se formam nesta semana e iniciam suas atividades em serviços operacionais e na Operação Veraneio.

O curso de formação de soldados iniciou no dia 2 de maio. Foram 1.284 horas compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, transito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Desses 141 soldados, 43 permanecerão no 8º BPM e outros 43 irão para o 17º BPM, ambos em Joinville. Além disso, 15 serão divididos entre as cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá e Garuva, todos os municípios vinculados a 5ª RPM. Os outros 40 policiais vão reforçar o 14º BPM, em Jaraguá do Sul e, a mesma quantidade irá para o 23º BPM, em São Bento do Sul, cidades vinculadas a 12ª RPM.

De acordo com dados do setor de recursos humanos do comando da PM, de 2011 a 2016, a região Norte recebeu 351 novos soldados. Com o incremento de 141 policiais em 2017, o reforço totaliza 492 novos policiais.

Porém mesmo com este incremento, a relação de aposentados reduziu o efetivo de 2012 para cá, fazendo com que a quantidade de policiais fosse até menor do que o registrado há 5 anos.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest