Cancellier será homenageado pela Câmara de Florianópolis

Vereador Lino Peres (PT), autor do requerimento, é professor aposentado da UFSC

As homenagens póstumas ao reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, morto no dia 2 de outubro, quando se suicidou no Shopping Beira Mar na capital catarinense, continuam a acontecer por Santa Catarina. Afora é a Câmara de Vereadores de Florianópolis que, em sessão na última quarta-feira (22) aprovou requerimento de uma Sessão Solene de homenagem ao ex-reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

De autoria do do vereador Prof. Lino Peres (PT), o requerimento intitula a sessão como “In Memorian de Luiz Carlos Cancellier de Olivo – Contra os abusos de poder e em defesa da autonomia universitária”. Segundo a assessoria do vereador, a sessão foi proposta pela indignação do legislador com os instrumentos de abuso de poder do Estado e a grave interferência na autonomia da UFSC, que resultou em prisões, arbitrariedades, desrespeito aos ritos legais e, consequentemente, a morte de Cancellier.

Lino Peres é professor aposentado do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, onde atuou por 37 anos, e também membro do Coletivo Floripa Contra o Estado de Exceção. A sessão ainda não tem data marcada para ser realizada.

Enquanto isso, silêncio absoluto sobre uma operação espetacularizada que possivelmente gastou mais dinheiro público com o aparato do que os possíveis desvios apontados pelo MPF e Polícia Federal, com base em acusações do corregedor afastado da UFSC. A sociedade ainda espera respostas.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest