Câmara instala frentes parlamentares sobre mobilidade urbana e defesa dos ciclistas na Capital

Em um ano político decisivo para o país, onde se decidirão a Presidência da República, renovações do Senado e Câmara dos Deputados, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores de Florianópolis começou com debates doces…

Vamos ver até quando, afinal dos vereadores da Casa Legislativa, alguns devem concorrer às vagas para Brasília e Alesc. Enquanto isso, os nobres edias definiram instalar duas novas Frentes Parlamentares nesta quarta-feira (31/1). Uma direcionada para a Mobilidade Urbana e a outra em Defesa dos Ciclistas. Ambas têm o propósito de acompanhar as políticas públicas de transporte urbano da Capital, monitorar a execução de planos e projetos e sugerir novas alternativas de modais de transporte.

Neste primeiro encontro as Frentes Parlamentares entregaram moções de aplausos para a Rede Vida no Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e Federal e Detran. Todas foram homenageadas pelo trabalho realizado no fomento da fiscalização da Lei Seca na Capital. Como disse, a coisa começa doce, aplausos e etc e tal. A população quer é saber sobre a qualidade do transporte coletivo, a real ação para a mobilidade urbana quase impraticável na Ilha, e cuidados de fato com os ciclistas.

As Frentes Parlamentares decidiram também o calendário de trabalhos que serão realizados ao longo do ano. As entidades presentes e representantes da sociedade também puderam apresentar sugestões de temas que serão abordados. Dentre os assuntos abordados estão: o acesso ao Sul da Ilha, transporte aquaviário e turístico. O próximo encontro está marcado para terça-feira (20/2) e terá como proposta discutir o uso de bicicletas compartilhadas em Florianópolis.

As Frentes são presididas pelo vereador Maikon Costa (PSDB) e contam na sua composição com os parlamentares Marquito (PSOL), Afrânio (PSOL), Lela (PDT), Pedrão (PP) e Gabriel Meurer (PSB). Participaram da instalação o Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva, representantes do Easy Taxi, do Uber, do Floripa Acessível, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Associação Mobilidade por Bicicletas e Modos Sustentáveis e União de Ciclistas do Brasil (UCB).

Vamos torcer, e acompanhar de perto, os trabalhos de mais frentes parlamentares da Câmara de Vereadores da Capital.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest