Às vésperas do fim do ano, prefeito Udo Dohler altera seu secretariado em Joinville

Mais uma reforma está sendo consolidada nesta quarta-feira (25/10) pelo prefeito de Joinville, Udo Dohler (PMDB). Algumas secretarias municipais passam a trocar de comando, outras já se preparam para fusão entre elas. Confira o que mudou e o que deve mudar a partir de agora:

Secretaria de Saúde (esta mudança deve ocorrer até o fim do ano):

Sai: Francieli Schultz

Entra: Jean Rodrigues (atual diretor executivo da pasta)

 

Secretaria de Gestão de Pessoas

Sai: Rosane Bonessi

Entra: Francieli Schultz

 

Secretaria de Planejamento Urbano

Sai: Vladimir Constante (Diretor Executivo)*

Entra: Rafael Bendo (nome cotado para o cargo)

* Por ser servidor de carreira, Constante deverá assumir uma das coordenadorias do Detrans, o Departamento Municipal de Trânsito.

 

Secretaria de Proteção Civil

Sai: Sérgio Gonçalves (Diretor Executivo)

Entra: Glaucus Folster (o qual também acumula o cargo de gerente de Trânsito na Seinfra)

 

A Secretaria de Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Rural devem virar uma só, em um projeto a ser enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores até o fim do ano. Enquanto isso, o atual secretário da Sema, Jonas de Medeiros, deverá assumir as duas pastas momentaneamente.

O governo Udo Dohler, em seu segundo mandato, é conhecido por promover reformas estruturais significativas no organograma do município, extinguindo secretarias, fundações, unindo outras pastas e eliminando cargos permanentes. Alvo de críticas, sobretudo relacionadas à unificação nos processos de licitação, Udo afirma que estas medidas são essenciais para o bom desenvolvimento e economicidade.

 

 

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest