Amin é homologado como candidato do Progressistas

Ontem na Assembleia Legislativa, o plenário foi o palco de mais um capítulo desse período pré-eleitoral. O Progressistas confirmou o deputado federal, Esperidião Amin como candidato ao Governo do Estado e, João Paulo Kleinubing (DEM) como vice.

Alvo de críticas dos pessedistas que o chamaram de fraco, o presidente estadual do partido, deputado Silvio Dreveck agradeceu ao candidato pessedista Gelson Merisio e ao ex-governador Raimundo Colombo, dizendo que não medirá esforços para ter o PSD na chapa progressista.

Ao chegar ao evento quando eram quase 11h, Amin fez o seu discurso, dizendo que, quem esteve há 16 anos sem ter a possibilidade de formar a política pública para Santa Catarina, pode levar a energia de quem quer mudar com a experiência de quem sabe fazer o bem. A fala foi entendida como se o candidato tivesse recordando o período em que o Progressistas está sem governar o Estado.

Ainda durante o seu discurso, Esperidião Amin ainda defendeu um modelo de gestão por indicadores, tema de sua tese de doutorado. “Defendemos uma gestão moderna para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso passa pelo uso de indicadores que nos permitam avaliar, acompanhar, corrigir e premiar o trabalho em favor dos catarinenses”, afirmou.

A convenção também marcou o lançamento de 18 candidatos a deputado federal e 30 a deputado estadual. A ata ficou aberta para definição das vagas de vice-governador, senadores e lista final dos candidatos à proporcional. O partido ainda tentará buscar o PSD, tanto, que em seu discurso Kleinubing disse que não será um empecilho para que isso aconteça. Por isso, há a expectativa de que o ex-prefeito de Blumenau dispute ao Senado, posição que também poderá ser ocupada por Hugo Biehl que foi lançado como candidato a federal.

Alianças

Até o momento, compõem a aliança o DEM, o PV e o Patriota. Joao Paulo Kleinübing, do DEM, fará parte da majoritária. O presidente do Progressistas, deputado Silvio Dreveck, afirmou que ainda há possibilidade de agregar mais partidos para compor a aliança, destacando que tentará conversar com o PSD.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest