Agnolin declina e Simone Schramm é a nova secretária de Educação

A joinvilense Simone Schramm, atual secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, será a nova secretaria de Estado da Educação. Ela já foi comunicada da decisão e inicia seu trabalho à frente da Pasta na próxima semana.

Simone começou a lecionar aos 14 anos em uma escola no interior do município de Garuva e com 20 anos dava aulas em escola estadual de Joinville. Aos 28 anos assumiu a Gerência Regional de Educação, na região Norte, em 1992. Fez carreira no ensino. Sua formação superior é em administração escolar, pedagogia.

Em 1999 assumiu como adjunta a Secretaria de Estado da Educação. Dois anos depois, tornou-se a secretária. Em 2003 foi eleita deputada estadual não buscando a reeleição.

Em 2007, assumiu como diretora executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc). Em 2013, com aval de Luiz Henrique da Silveira foi chamada para assumir a Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville.
Quando assumiu a ADR tinha em sua mãos mais de dez escolas interditadas pela Vigilância Sanitária e oito mil alunos fora da sala de aula. Neste sábado, dia 28 de abril, Simone completa 57 anos.

Declinou

Gilberto Agnolin, que chegou a ser cotado para assumir o cargo, optou por permanecer na diretoria de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação, uma vez que, por conta de compromisso pessoais assumidos anteriormente, entende que não poderá dar a atenção que o cargo requer. Agnolin encontra-se fora do país, devendo permanecer no Exterior por 30 dias.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest