Galli é o novo secretário da ADR de Chapecó

Galli assume o cargo imediatamente.
Foto: Jeferson Baldo

O empresário Sérgio Galli acabou de ser nomeado como o novo secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó. A reunião aconteceu no gabinete do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), e contou com a participação do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdir Cobalchini (MDB), e do secretário de Estado da Casa Civil Luciano Veloso.

Indicado pelo MDB de Chapecó, Galli é um empresário conhecido pela sua atuação na área de postos de combustíveis, além de participar de outros empreendimentos. A sua nomeação chegou a ser ameaçada devido a uma articulação de Júlio Garcia (PSD), que teria tentado manter Astrit Tozzo a frente da ADR, em troca de apoio na eleição. A situação desagradou aos emedebistas, que queriam o partido no comando da regional.

Frente ao impasse, coube a Cobalchini trabalhar junto a Pinho Moreira para que fosse respeitada a indicação de Galli. O parlamentar argumentou que Chapecó é uma região importante e, que o MDB precisa ocupar os espaços. Além do fato de ter sido indicado, Sérgio Galli também é amigo de longa data de Cobalchini, que morou durante quatro anos em Chapecó, quando assumiu a extinta Secretaria do Oeste, tendo sido nomeado pelo então governador  Pedro Ivo.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest