Salvaro está “ponteando” mais
No jogo de bocha são basicamente dois tipos de jogador: o “ponteador” e o “ruçador”. O primeiro é aquele mais cauteloso, que joga a bocha de forma sutil para buscar o ponto num lance em que calcula a força milimétricamente. O outro é aquele que atira com força toda para espalhar o bolo e na base da força ganhar o jogo. O prefeito Clésio Salvaro tem andando mais “ponteador” do que “ruçador”. Foi assim recentemente no caso do IPTU, quando preferiu recuar para marcar ponto. No primeiro governo Salvaro manteve e ganhou os pontos por ser “ruçador”. A cidade desejava alguém mais agressivo. Os tempos parecem ter mudado e Salvaro começa a jogar como o jogo exige, está virando “ponteador” ou “ponteiro” como também chamam.

Salvaro e Amin

No fim de semana inaugurou obra que tem verba do deputado federal Esperidião Amin (PP), que por sua vez compareceu e com ele o ex-prefeito Márcio Búrigo. Se continuar o cenário com o PMDB aproximando-se do PSD é do PP que Clésio vai precisarem 2020. Já Amim “ceva” Salvaro de olho já em 2028.

Dia 7 de abril é o dia “D”
A divulgação do calendário eleitoral, no fim do ano passado, deixou claro prazo para alguns movimentos como a mudança de sigla partidária para aqueles que pretendem disputar cargo eleitoral na eleição de outubro. A famosa janela para troca de partido expira no dia 7 de abril. E nela há muita gente de olho. Diz-se que inclusive o governador Raimundo Colombo estaria analisando a possibilidade de retornar ao DEM (Democratas), de onde saiu para ir para o seu atual partido, o PSD. Isso aconteceu em 2011. O retorno seria uma forma de jogar o jogo que contempla seu atual aliado Eduardo Moreira. O DEM seria, neste caso o destino de todos do PSD que não alinham com a proposta de Gelson Merísio ser o candidato a governador pelo partido.

Aniversário tucano
Como já ocorreu em outras campanhas o aniversário do deputado federal Marco Tebaldi, sábado em Itapema, virou uma espécie de largada à campanha eleitoral tucana em Santa Catarina neste ano. Rigorosamente todas as lideranças do partido estiveram presentes. Tebaldi é candidato à reeleição.

O PSDB é a pedra que desiquilibra o jogo eleitoral de 2018. Para onde forem os tucanos, pende a balança. Isso porque PMDB e PP puxam um de cada lado e contam com o PSDB. Onde houver três partidos grandes pesa mais. A matemática é simples: “cinco dividido por dois”. Esta é a fórmula mais simples. As outras teorias tem um número divisor maior.

Legislativo
Os trabalhos ordinários na Câmara de Vereadores de Criciúma serão retomados segunda-feira da semana que vem, dia 5. A sessão é exclusivamente para que o prefeito Clésio Salvaro compareça prestando contas de 2017 e falando dos projetos para 2018. É assim também na Assembleia Legislativa, que retoma atividades no dia 6 de fevereiro, com a presença do governador Raimundo Colombo.

Criciúma fora
O PT catarinense definiu neste sábado que a visita do presidente Lula à Santa Catarina, por ocasião da caravana que ele retoma nos próximos dias irá contemplar três cidades catarinenses. Vai estarem Florianópolis no dia 1º de março e em Chapecó e São Miguel do Oeste no dia 2 de março.

Adeus Juruba
Faleceu neste domingo um dos mais dedicados e apaixonados profissionais que conheci no rádio. Sua paixão pelo que fazia o tornou no que chamamos de “Papa dos operadores”. Ideraldo Nicklele, o Jurubeba tinha 56 anos e lutou por mais de um ano contra o câncer. Chegou a tirar o estômago. Quase toda sua carreira foi feita na rádio Eldorado, desde os tempos da rádio e televisão juntos.

O Jurubeba foi operador de áudio que iniciou nos tempos da RCE (rádio e TV Eldorado), ficou na RBS TV por alguns anos e na última década e meia estava na rádio Eldorado. Era por ele que passava toda a parte de ajustes de som, fosse numa transmissão interna como externa. Não era de microfone, mas foi o responsável pela formação de muitos novos locutores, além de operadores.

NA JUSTIÇA As rádios que veiculam propaganda assinada pelos sindicatos de trabalhadores filiados à CUT e contra o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) acabam de ser interpeladas judicialmente pelo departamento jurídico do parlamentar.

IDENTIDADE A questão é que as rádios veiculam uma publicidade que aparece assinada por uma instituição que não existe, uma entidade destes sindicatos. Seria uma espécie de aviso apócrifo.

NÃO É A propaganda anti-Ronaldo Benedet é contratada nas rádios pelo Sindicato da Alimentação, que é quem paga. Só depois que as rádios informarem isso o parlamentar poderá entrar na Justiça contra o autor da propaganda.

COINCIDÊNCIA É do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação, que faz campanha contra Ronaldo Benedet (PMDB), que é o pré-candidato a deputado federal Célio Elias (PT).

PMDB O prefeito de Joinville, Udo Döhler estaria disposto a inscrever-se às prévias chamadas para o dia 17 de março, no partido. Se fizer isso estará fazendo o que quer Mauro Mariani, tornar válida a prévia. Se ninguém se inscrever, só Mariani, a prévia fica descontruída.

CONFESSO O colunista Claudio Prisco escreveu que durante a reunião que definiu as prévias, Mauro Mariani e Eduardo Moreira tiveram um “pega”. Nele Moreira teria deixado claro que é candidato sim. Isso ocorre se o seu governo estiver bem.

SAÍDA A prefeitura de Criciúma está buscando em todas as fontes possíveis alternativas para criar programas de parcerias-público-privadas, as chamadas PPP’s. Em tempos de escassez de recurso é a saída para realiza obras.

FRASE DO DIA
“Quando visitei o deputado Esperidião Amin em Brasília, ele sempre me disse que só mandaria mais verba quando este ginásio aqui estivesse pronto. Pois agora está, então quer dizer que se prepare para mandar mais deputado.”
Clésio Salvaro no discurso de inauguração do ginásio do bairro Santo Antônio de Criciúma, neste fim de semana.

Deixe seu comentário:

Pin It on Pinterest